Troca e Devolução

 Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Loja ENURI Calcados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de ida e volta da mercadoria até nosso Centro de Distribuição será por conta da Loja ENURI Calcados. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação

O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:

·         Devolver o produto na embalagem original.

·       O cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado).

 

Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?

A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso setor de qualidade, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.

·         Laudo Favorável ao conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.

·         Laudo Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

                                Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

                                Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental;

                                Desgaste natural em decorrência do uso;

                                Lavagem inadequada do produto;

 

 

Por parte da Loja ENURI Calcados | Cancelamento Automático de compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja ENURI Calcados será automático nas seguintes situações:

·         Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

·         Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

·         Não pagamento do boleto bancário.



A restituição de valores por iniciativa da Loja ENURI Calcados ocorrerá nas seguintes situações:

·         Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja ENURI Calcados dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

·         Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Restituição dos Valores

·         Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

·         Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

 

Desistência da Compra

Se você efetuou a compra através da Loja ENURI Calcados, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo: 

 

·         Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

·         Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. O cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto e o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- Quanto à Categoria OUTLET, não será aceito TROCA, apenas DEVOLUÇÃO do produto. Caso queira trocar a numeração, será necessário fazer uma nova compra com os produtos disponíveis na loja. Enviaremos a Autorização de Postagem, você envia o produto, e chegando na Turunelli, após análise e constatação sem uso, faremos o reembolso em até 5 dias úteis, pelo mesmo meio de pagamento realizado (boleto, pix, cartão).

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja ENURI Calcados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.